terça-feira, 14 de setembro de 2021

Gloriosa Pátria milenar

 

A historiadora rasca…

A deputada Joacine Katar Moreira quer retirar as sete pinturas do Salão Nobre da Assembleia da República (AR) por considerar que “garantem o prolongamento da visão do Estado Novo”.

 Critica a forma como os pintores retrataram os povos colonizados e recomenda ao Governo a sua “contextualização histórica crítica” e retirada para um espaço museológico.

Mamadou Ba: "O meu anticolonialismo vem-me das vísceras".                                   “Devemos matar o homem branco…”

"Marcelino da Mata é um criminoso de guerra que não merece respeito nem tributo nenhum."

»»»»»»»»»»»»»»»»»»0«««««««««««««««

Meus caros Amigos e Combatentes, como vemos nos movimentos de parasitas que nos sugam os impostos, estamos a ser ensovalhados por gente sem valor moral e cívico. Antes que os renegados a quem damos abrigo nos roubem o sossego na nossa Pátria, antes que nos apaguem a história de nação milenar, antes que nos tirem a liberdade e a paz, vamos promover acções firmes e determinadas contra os que recusam integrar-se na nossa cultura, no nosso meio de vida e se recusam trabalhar e produzir para o bem-estar de toda a comunidade. Quem não estiver bem connosco, que regresse imediatamente às suas terras. Recuso que continuem a viver dos impostos que pago ao Estado.


A Saga dos Descobrimentos marítimos dos Portugueses,

 abriu novos mundos ao mundo.




Sem comentários: