sábado, 22 de agosto de 2009

Corrupção - Ganância do poder

.
A GANÂNCIA DO PODER

Os Boys são arrabanhados nas Escolas secundárias e Universitárias. E os Partidos com acesso ao governo são os mais activos nesta campanha de inscrição de habilidosos com futuro garantido à sombra do Orçamento do Estado.
Quase sempre entram na comandita através de amigos ou familiares integrados no mundo dos interesses partidários. Daí divergem para todos os sectores de actividade onde há subsídios da Comunidade Europeia, subsídios à formação, subsídios à criação de empresas, especulação imobiliária, valorização de terrenos através dos PDMs “Planos directores municipais”. Enfim, sempre em comandita, vivem airosamente à custa do orçamento do Estado e das mais enviezadas vigarices que proliferam por tudo quanto é subsidiário.
Depois, é vermos a qualidade do trabalho na Assembleia da República: leis ambíguas e direccionadas para determinados sectores onde proliferam os “amigalhaços” e os escroques que lhes devem favores; comissões de inquérito que nada apuram; deputados faltosos sem qualquer punição – veio ao conhecimento público que houve 5.500 faltas de deputados só num ano; se fossem empregados de qualquer empresa, tinham sido despedidos por excesso de faltas!
.
video

. Prof.Medina Carreira dá o mote...

.

Sem comentários: