sábado, 21 de maio de 2011

POR CAUSA DOS INCÓMODOS

...
.


POR CAUSA DOS INCÓMODOS

JAMAIS IREI VOTAR NOS LADRÕES!

Não sei se vou incomodar… ou se estou a perder o meu tempo com ninharias!
Quando o meu Portugal mais precisa de acertar as contas com os ladrões, eis que os governantes e administradores de topo são indiciados como os mentores de gangs de criminosos e associações de malfeitores. Quando percebi que o caminho estava livre para a entrada da “TROIKA” nas nossas vidas de pacatos cidadãos, fiquei com a esperança de que haveria uma limpeza nas empresas e organismos do Estado que nada fazem em prol da nação e absorvem muitos milhões de euros para manter as coutadas com os amigalhaços, boys e vermes improdutivos. Quando os portugueses precisam de governantes e gestores públicos honestos, competentes e defensores da ética e da justiça social, percebemos que não temos outra escolha senão votar em políticos manhosos, incompetentes, correligionários de partidos cujos meandros são autênticos esconderijos de patifes e ladrões, que espezinham os valores capitais da estabilidade duma sociedade naturalmente sã e solidária.
Não sei se estou a incomodar… mas não posso ver o meu país entregue a bandos de malfeitores, fazendo leis e criando sistemas que aliviem o perigo de responderem perante órgãos judiciais a valer. Tantas leis e normas que saem a granel, como dizia um notável professor: “estamos perante uma diarreia legislativa!” Curiosamente, são leis despidas de princípios normativos, complexas, muito opacas e cobertas por um manto nebuloso que dificulta a sua aplicação; percebe-se que são feitas à medida dos imbróglios onde estão embrulhados os seus mentores.
Não sei se estou a incomodar… mas nunca aceitei essa coisa do pessimismo, das previsões do Banco de Portugal, das declarações de intenções dos políticos, do juramento de fidelidade, quando sabemos que muitos titulares desses cargos fazem parte de grupos de activistas contra os direitos mais elementares dos cidadãos; foram esses que decretaram o controlo dos principais pilares da sociedade: judicial, segurança, saúde, educação e militar. Para melhor controlar todos os sistemas e manipular a vontade e a vida dos cidadãos, servem-se dos tentáculos das sociedades secretas (maçonaria e opus dei) que tudo controlam e usam para benefício próprio, em prejuízo dos portugueses.
Não sei se estou a incomodar… não tenho certezas absolutas, mas estamos a ficar esgotados do nosso espólio pessoal, estamos a perder a esperança de que virão dias melhores. Enquanto a maioria dos portugueses fizerem papel de estúpidos e votarem nos ladrões e vigaristas sem vergonha; enquanto se acomodarem com as migalhas; enquanto continuarem a sobreviver isoladamente, à espera que as coisas não piorem (mas tudo piora todos os dias); enquanto não virmos os ladrões dos dinheiros públicos metidos na prisão, meus caros concidadãos, começo a acreditar nos maus agoiros, porque vejo o meu país a caminhar para o abismo e para um perigoso desmoronamento da Segurança Social e dos bens do Estado. Espero que os escombros não me atinjam gravemente, pelo menos, no pensamento.
Joaquim Coelho


---


..

Sem comentários: