sábado, 1 de outubro de 2022

Campanhas Enganosas

TRITURADORES DAS NOSSAS MENTES

 Perante tanta mentira a tolher a nossa esperança de vida, tantos trituradores das mentes humanas em sobressalto, eu só quero que venha uma tempestade medonha que varra os mentirosos e ladrões para o fundo do mar ou que os raios dos trovões os eliminem da face da terra.

Para pôr fim aos tormentos das palestras e sessões de comentadores e falsos cientistas, que nos atrofiam a inteligência e difundem ideias em torrentes de estupidez, eu só queria que embarcassem numa nave espacial que os levasse para os confins do universo.

Aos promotores das campanhas enganosas e funestas, provocadoras da desgraça que nos impede de viver na paz da nossa vida harmoniosa, eu só quero que sofram electrocução em cadeia, de modo que não escape nenhum.

Ainda quero manter a lucidez e a força da convicção para conseguir acender e manter acesas as luzes para alumiar os medrosos que vagueiam perdidos nas catacumbas do mundo em convulsão, desnorteados, sem esperança, onde sentem a fome de viver com alegria e sofrem os efeitos nefastos das poderosas teias de negócios financeiros e do esbulho potenciado pelos gestores das guerras impiedosas e brutais.

A esses gananciosos de fortunas incalculáveis, ladrões da nossa paz, provocadores de mortandades por todo o mundo onde existem reservas petrolíferas, invisíveis ou descaradamente às claras, atacados de viroses lucrativas surripiadas em criminosos negócios e usura das comanditas cultivadas nas fraudulentas bolsas financeiras com gestão das américas, que brincam com possantes naves espaciais, um dia hei-de vê-los transformados em ínfimos resíduos de seres humanos trucidados pelos seus próprios inventos paranoicos.

Eu ainda hei-de cantar com alegria o dia da libertação das nossas mentes, numa madrugada luminosa de estrelas a abençoarem a nossa missão. Pode custar, mas vamos triunfar contra os tenebrosos malefícios e voltar a viver em conformidade com a irmandade das nossas comunidades solidárias e cultivar os valores das nossas crenças e heranças. Com tenacidade e resiliência, numa caminhada generalizada dos povos livres e abençoados pela poderosa força da natureza e com sabedoria promotora do bem-estar das populações, sentiremos a merecida felicidade de viver.

Temas actuais – Setembro de 2022

Joaquim Coelho

 
 


 


 



 


 

Sem comentários: